Notícia

De regresso ao trabalho, na Madeira

Data

12 Setembro 2016

Categoria

Partilhar

De regresso ao trabalho, na Madeira

12 Setembro 2016

É em Setembro que esta página recupera a energia e regressa para acompanhar os nossos projetos. Desta vez é do arquipélago da Madeira que, ainda retoma a normalidade depois dos devastadores incêndios, trazemos boas notícias. Está a entrar na fase final a construção da Via Rápida de Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos – obra que servirá as populações do Estreito de Câmara de Lobos e do Jardim da Serra, encurtando a distância até ao Funchal.

Com cerca de 2,5 km de extensão, o traçado apresenta um túnel duplo com uma extensão aproximada de 400 metros e conta com várias pontes e viadutos num investimento global de cerca de 60 milhões de euros.

O projeto foi desenvolvido por um agrupamento de empresas liderado pela NRV | Norvia e a execução da obra ficou a cargo do consórcio Somague / Mota-Engil. A obra arrancou em 2008 mas atravessou um período de instabilidade que obrigou à suspensão em Janeiro de 2012, devido ao plano de austeridade da Madeira. Três anos depois retomaram-se os trabalhos, depois do projeto desta Via Rápida ter beneficiado de apoios europeus. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2017.

Veja o vídeo realizado em Maio pelo consórcio construtor.